Use esse botão para alterar entre dark mode e light mode

Como Usar Metadados no Monitoramento de Mídia

Todas as empresas modernas interagem com metadados, quer saibam disso ou não. Sempre que uma empresa se envolve com informações digitais, ela se envolve com metadados. Mas o que exatamente são metadados? E não seria mais útil se você pudesse identificá-lo prontamente, entender seus pontos fortes específicos e usá-lo ao máximo em seu monitoramento de mídia? 

De documentos internos a conteúdo público de mídia social, os metadados estão sendo criados e disponíveis para análise a cada segundo do dia em todo o mundo. Queremos ajudá-lo a filtrar o acúmulo de informações para focar nos metadados mais benéficos para as suas necessidades específicas de monitoramento de mídia e, em seguida, aproveitá-los de forma rápida e fluente para obter benefícios significativos e extraordinários para a sua empresa. 

Neste artigo, chegaremos à essência do complexo conceito de metadados, como usá-los efetivamente no monitoramento de mídia e explicaremos como as ferramentas de monitoramento de mídia facilitam esse processo. 

O que são metadados? 

A maneira mais fácil de entender os metadados é que eles são dados sobre dados. É uma descrição, contexto ou um resumo que fornece informações sobre os dados digitais específicos. Eles permitem que os algoritmos das tecnologias de busca organizem, encontrem e compreendam os resultados com o máximo de eficiência. Os metadados são o que potencializa e prioriza o fornecimento de conteúdo para impulsionar ainda mais suas descobertas, acrescentando mais detalhes às informações que você já está monitorando. 

Por exemplo, os metadados básicos de uma publicação de mídia social incluiriam informações como o autor da publicação, o tipo de publicação, bem como a data, a hora e o local da publicação. Mas não para por aí, os metadados também incluiriam as curtidas, os links e os comentários da publicação (na verdade, tudo isso é apenas a ponta do iceberg dos metadados). 

Metadados básicos 

Embora os metadados possam parecer algo altamente técnico para aqueles que não estão familiarizados com o termo, na realidade, é algo que você já está visualizando. 

Há vários exemplos de metadados básicos que você provavelmente já está usando, incluindo: 

  • Região
  • Idioma
  • Data/horário
  • Tamanho/alcance do público
  • Contagem de palavras
  • Tipo de publicação

 Os metadados podem ajudar sua empresa a ter uma visão mais completa de quem, o quê, quando, onde, por que e como você está sendo analisado. 

Monitoramento de metadados de nível superior 

Quando entramos nos metadados de nível mais avançado, podemos ver como eles são o ingrediente secreto que potencializa a entrega e a descoberta de conteúdo, devido ao nível adicional de detalhes e contexto que fornecem. Além disso, eles ajudam a priorizar o conteúdo que lhe é entregue, tornando-o muito mais acessível para toda a sua equipe.

 Os metadados de nível avançado ajudam você a:

  • Reduzir a sobrecarga de informações
  • Identificar resultados de forma eficiente e precisa
  • Aumentar a relevância da pesquisa com um único clique
  • Analisar tópicos relevantes
  • Eliminar a necessidade de análise maçante de dados manualmente

Usando uma ferramenta como o Nexis NewsdeskTm, que inclui metadados em seu monitoramento de mídia, você pode utilizar diferentes combinações para realmente se concentrar e descobrir a verdadeira agulha no palheiro, permitindo que você se concentre no tópico, ponto de vista ou ideia exata para compartilhar com seu público.

 Há quatro tipos principais de monitoramento avançado de metadados que podem aprimorar sua inteligência de mídia e fornecer uma imagem melhor do alcance e do impacto da sua marca: tópicos e índices do setor, classificação no nível da fonte, marcação avançada e personalizada e reconhecimento e vinculação de pessoas jurídicas. Nas próximas seções, exploraremos o que eles são e como podem ajudar no seu monitoramento de mídia. 

Tópicos e índices 

A classificação por assunto e setor permite que você aproveite as estruturas pré-criadas para encontrar com facilidade exatamente o que está procurando. Por exemplo, você pode: 

  • Capture conceitos muito amplos em um único termo. Em vez de ter que criar um conjunto infinito de palavras-chave para tópicos como companhias aéreas ou acordos comerciais, a indexação por assunto e setor permite que você aproveite os testes e análises já realizados por profissionais de indexação.
  • Encontre empresas com nomes comuns ou geradores de notícias de alto volume: Há empresas com nomes comuns, como "Orange" ou "Saturn", e grandes empresas que constantemente têm histórias importantes nas notícias, como Google e Amazon, que dificultam a localização de fontes relevantes em uma pesquisa aberta na Web. A indexação por assunto e setor acrescenta contextos e fornece apenas informações pertinentes. 
  • Pesquisar setores: Pode ser muito difícil criar uma pesquisa de palavras-chave que possa capturar um setor inteiro com a pesquisa tradicional. As tecnologias de indexação facilitam essas pesquisas porque você pode agrupar alguns dos termos mais restritos em um termo principal mais amplo, o que torna sua pesquisa muito mais abrangente. 
  • Adicione contexto aos resultados do monitoramento: Pode ser muito difícil separar palavras como "descoberta", ""bônus"" ou "revelação"", mas usando termos de índice e tecnologia de indexação, a tarefa se torna muito mais fácil. 
  • Encontre resultados que, de outra forma, seriam difíceis de identificar com palavras-chave ou frases: A pesquisa de definições amplas como "participação de mercado", "classificações", "estatísticas ou tendências" pode gerar muitos resultados. A indexação, no entanto, pode economizar um tempo enorme, reduzindo-a a informações relevantes. 
  • Pesquisa por assunto e setor, nomes próprios, vários idiomas: A indexação abrange uma ampla gama de tópicos, assuntos, setores e nomes próprios. Ela também pode ser capturada em vários idiomas.

Classificação no nível da fonte 

A classificação no nível da fonte ajuda a eliminar o excesso de informação, removendo fontes que se caracterizam como comunicados à imprensa ou menções de baixo valor, como relatórios de índices do mercado global, se não forem o que você está procurando. 

Ele também classificará os artigos em uma posição mais alta com base no mérito da fonte. Essa é a diferença entre escolher uma fonte de classificação um, como o The New York Times, em vez de um blog obscuro que pode ser uma fonte de classificação seis. Você pode até mesmo usar esse componente para classificar por diferentes níveis, de modo que fatores como circulação, alcance ou outros fatores possam entrar em jogo durante a classificação. 

A classificação no nível da fonte também permite que você relate seletivamente o que interessa a muitos executivos a partir das fontes mais importantes para eles, o que significa que você pode remover rápida e facilmente o conteúdo desnecessário e de menor valor ao compartilhar o relatório com sua equipe. 

Marcação avançada e personalizada 

A marcação avançada e personalizada oferece a vantagem de poder criar metadados específicos da sua própria marca, além do que você encontra com a indexação por assunto e setor. Aqui, você pode inserir seus pontos de dados internos e externos para obter um conjunto de resultados muito mais valioso. 

Isso inclui aspectos como ponto de vista, hora e local, ou até mesmo marcação baseada em eventos para um nível mais alto de precisão. Por exemplo, se você trabalha para a Gucci e está organizando um jantar especial para alguns dos principais influenciadores durante a Semana de Moda de Nova York, haveria uma grande variedade de palavras-chave muito específicas do evento que você precisaria usar para marcar os artigos, a fim de obter uma compreensão mais abrangente do seu desempenho durante esse período. 

Reconhecimento e vinculação de pessoas jurídicas 

Por fim, o reconhecimento e a vinculação de pessoas jurídicas garantem que você não perca conteúdo valioso e que possa identificar entidades específicas quando os nomes forem ambíguos. 

O reconhecimento de entidades ajuda você a diferenciar coisas como Apple (a empresa) e maçã (a fruta).Além disso, ele fará a distinção entre pessoas com o mesmo nome - como Anne Hathaway, a atriz, e Anne Hathaway, a esposa de William Shakespeare - dependendo do contexto de sua pesquisa. 

Da mesma forma, o reconhecimento de entidades vinculará menções da mesma entidade que podem ser mencionadas de maneiras diferentes. Por exemplo, os identificadores @POTUS e @JoeBiden referem-se à mesma pessoa, embora seus títulos sejam diferentes. Com os metadados, você poderá vincular esses identificadores distintos a uma pesquisa e encontrar as informações de que precisa. 

Como os metadados fazem a diferença 

Os metadados são uma fonte de dados incrivelmente útil e abundante que pode ajudar sua empresa de inúmeras maneiras. Eles priorizam e simplificam a medição de mídia, eliminam o excesso de informações e as ineficiências por meio da classificação das fontes e produzem uma análise mais significativa ao dispor pesquisas e dados em camadas. As possibilidades são infinitas e podem ser facilmente adaptadas ao seu setor específico e às necessidades exclusivas de sua empresa. 

Análise rápida e minuciosa dos principais termos e índices do setor e do assunto para elevar sua compreensão dos metadados a um novo patamar. Você pode simplesmente avaliar e entender o que está sendo dito sobre sua marca, como você se compara aos concorrentes e quais os principais termos do setor e do assunto que melhorarão sua marca. 

Com quase 100 mil fontes de notícias e milhões de postagens e artigos sociais adicionados diariamente, de todo o mundo, nunca houve um momento melhor para elevar o nível do seu monitoramento de mídia com metadados. Obtenha acesso a pesquisas ilimitadas de monitoramento de mídia hoje mesmo, tudo em um só lugar. Inicie seu teste gratuito de 7 dias do Lexis Newsdesk!

Entrar em contato

Email: brasil@lexisnexis.com
Téléphone: +551142809193